Fazendo uma relação do texto com a minha vivência escolar observo que a escola onde trabalho está no caminho da democratização, pois mesmo sabendo que muitas ações não venham de instrumentos organizados como por exemplo Grêmio Estudantil e Associação de Pais, existe uma disposição da dirigente (M.B.R.C )e de outros funcionários em estabelecer e difundir no espaço escolar o diálogo que não deve ser restrito aqueles que trabalham diretamente na educação.
Existindo um pequeno grupo de pais que participam ativamente da vida escolar e suas diversas atividade. Infelizmente esse grupo é pequeno , o ideal seria que conseguíssemos ampliá-lo.pois com um número maior de pais ativos na vida escolar , a unidade percebe essa colaboração como incentivo á gestão atual, que apesar de não de sido escolhida de forma direta em uma eleição possue o apoio da comunidade .Possuindo sua gestão características de um compromisso com a qualidade da educação, apesar de inúmeras dificuldades que a unidade de ensino enfrenta acho válida a discussão em torno da gestão democrática , pois somente assim teremos a autonomia das escolas. Esta autonomia está diretamente ligada à escola transformadora que almejamos.
3 comentários:
Estou de acordo com o seu comentário no que diz respeito a observação que a escola onde você trabalha está no caminho da democratização, pois foi uma escola onde trabalhei por dois anos e sei das dificuldades na participação de pais na vida escolar.
É Ana Paula, eu também penso que a participação da comunidade é fundamental para que se consiga a verdadeira Gestão Democrática.
Ana Paula parabenizo a você por sua escola está no processo de democratização,pois sabemos que encontramos muitas dificuldades para esta implantação.
Postar um comentário